Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Acidente em galpão deixa um morto e dois feridos

Operários trabalhavam na colocação de telhas, quando quatro vigas de sustentação da estrutura desabaram; feridos estão fora de perigo.

O desabamento da viga de sustentação de um galpão conjugado situado na BR-101 Norte, no bairro Vila Passarinho, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas na tarde desta terça-feira (7). As três vítimas estavam colocando telhas nas vigas do galpão, quando quatro vigas, cada uma com 5 toneladas, caíram e uma delas atingiu o dono da empresa que executava a obra: Valdenir Xavier dos Santos, que morreu a caminho do hospital.

“Quando nós chegamos ao local, o pessoal da obra, através de um trator com um cabo de aço, retirou a viga e nós o tiramos do local e, em seguida, o levamos até uma unidade de suporte básico do Samu”, conta o soldado do Corpo de Bombeiros, Robson Laurindo.

Já as outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, mas estão fora de perigo. O Corpo de Bombeiros interditou os galpões, que estavam em construção. Segundo testemunhas, 20 pessoas trabalhavam nos galpões no momento do acidente.

Os Bombeiros foi chamado por volta das 14h40. Cinco ambulâncias-resgate e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguiram para o local para realizar o resgate das vítimas.

De acordo com o advogado da construtora, Afonso Carvalho, a empresa obedece às normas de segurança. “Há um engenheiro responsável pela obra. Literalmente, foi uma fatalidade”, afirma.

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente, que deve ser concluído em 30 dias.


FONTE: Redação PE360graus.com